fbpx

As Mães têm Super Poderes

Acredito mesmo que as Mães têm Super-Poderes e digo isto de forma completamente isenta porque eu não sou Mãe. Não porque não tivesse desejado, mas porque não aconteceu. No entanto, o facto de ter trabalhado como Educadora de Infância, e depois como professora de Yoga Kids, Relaxamento e Meditação, para além de ter familiares e amigas que são Mães, fez-me conhecer muitas Mães,  e, na maior parte das vezes vi Mulheres que se põem para segundo plano para dar tudo o que podem, e muitas vezes muito mais do que podem, aos seus menino(a)s.

Mulheres que, mesmo acordando de noites mal dormidas, guardam com coragem o sono no bolso e oferecem sorrisos de Bom dia com sumo de laranja fresco, pão com compota ou cereais com mel.

Mulheres que tantas vezes abdicam das suas necessidades para atender às necessidades dos filhos e que, mesmo não tendo “tempo para nada”, se desdobram noutra para levar o filho à festa de anos do amiguinho num sábado à tarde, quando o que lhe apetecia mesmo era deitar-se no sofá a descansar, com os pés virados para cima, em total silêncio, nem que fosse só por meia hora.

Umas trabalham em empregos fora de casa, e andam numa lufa-lufa como autênticas malabaristas, para conseguirem conciliar horários e disponibilidade, entre o trabalho, a casa e a família e sentem-se assoberbadas com tantos afazeres,… Outras deitam para trás das costas as suas realizações profissionais, os seus sonhos, as suas vontades, as suas necessidades de voar, para, com coração altruísta se dedicarem a tempo inteiro à sua família.

Na maior parte das vezes, todas elas são Mulheres que, por serem abalroadas pelas rotinas da vida tantas vezes se esquecem (quase todas as vezes) que também têm o direito de ser elas mesmas primeiro. De se mimar, de se cuidar, de se acolher,… No outro dia, em conversa com uma amiga minha que é Mãe, ouvia-a dizer em tom de desabafo: -“Eu já não sou a “Maria”, eu agora sou só a mãe do “Manuel”, caramba!”

Sei bem o que é ter uma Mãe que se pôs noutro plano… A minha colocou-se bem para lá, para cuidar de mim e do meu irmão, da casa, da família. Foi uma Mulher que, quando eu era pequena, tinha um trabalho onde chegou a ganhar mais do que o marido, mas que devido ao trabalho dele exigir uma mudança constante de cidade, e até de países, largou o seu emprego para se dedicar a acompanhar o marido e os filhos para aonde quer que fosse.

Por isso hoje, no Dia da Mãe quis vir aqui agradecer à minha Mãe
por todos os seus Super-Mega Poderes Maravilhosos
e também falar a todas as Mães que,
mesmo quando cansadas e esmorecidas, 
se deixam inspirar e mover pelo imenso Super-Poder do Amor
e todos os outros Super Poderes que descobrem e conquistam a cada dia,
decidindo ser a melhor Mãe possível.

Quero ajudar-te a lembrar que:
independentemente de todas as tuas “imperfeições”, “manias” e “crises hormonais” :
(sei bem o que isso é, também as tenho! ☺)

TU és Maravilhosa!

Respira fundo!

Acolhe-te!

Honra-te por quem és e por tudo o que tens feito!

Celebra-te todos os dias da tua Vida !!!

O teu filho vai-se sentir também sereno, relaxado, pleno, ao ter a seu lado uma Mãe que também se sente bem consigo mesma. 😉💛

Deixo um abraço bem forte a todas as Mães com M Grande do Mundo!

OFERTA !

Deixa o teu email e recebe a oferta gratuita!

⭐ E ganha SUBSCRIÇÃO GRATUITA na minha newsletter, onde ficarás a par de todas as novidades e receberás PRESENTES EXCLUSIVOS para membros! ⭐

1 semana de atividades

com 7 práticas poderosas, que oferecem resultados surpreendentes, quando implementadas na rotina diária!

Partilha este artigo com os teus amigos !

Contata-nos :